segunda-feira, 14 de julho de 2014

FÉRIAS DA PÁSCOA - MUSEUS E CATEDRAIS EM BRUXELAS 5/6

O tempo continuou esteve óptimo na terça e quarta-feira! Muito sol e temperatura muito agradável, tendo apenas caído algumas pingas na terça-feira.

Quando chegamos a Bruxelas compramos na Markt o Brussels Card para 48 horas e assim aproveitamos para visitar alguns museus e utilizar livremente os transportes.

Na terça-feira começamos por visitar o Centro Belga de Banda Desenhada.


De seguida visitamos o Museu da Cidade na Markt. O museu descreve a historia da cidade e contém o guarda-roupa do Manneken Pis!!! E tradição quando um chefe de estado visita a cidade oferecer um traje típico do seu pais!! Já tem cerca de 400, incluindo vários portugueses!



Da parte da tarde começamos por visitar o Museu do Cacau e do Chocolate. A visita inclui uma demonstração e pequena prova.



Seguimos para o Museu Charlie, pequeno mas curioso museu.

Visitamos a Catedral de Bruxelas que é lindíssima e contém uma imagem da Sra. de Gudula.





Na quarta-feira começamos o dia no Museu dos Instrumentos Musicas, situado num belíssimo edifício de Arte Nova. Por dentro junto a muitos dos instrumentos era possível, através do áudio guia ouvir os seus sons. Continha pelo menos um instrumento oriundo de Portugal: um cavaquinho!

 




 
De manhã houve ainda tempo para visitar o Museu de Arte Antiga, situado num edifício muito bonito e imponente!


De tarde visitamos a casa de Horta. Tanto a casa como o mobiliário foram desenhados por Horta. Gosto bastante de Arte Nova. Achei o edifício bastante interessante, embora tenha ficado com pena do jardim não estar devidamente arranjado.



O dia terminou com fish and chips no Bia Mara e um Gaufre com chocolate, claro!!



1 comentário:

São Ribeiro disse...

Foi com certeza uma belo passeio.
Obrigada pela partilha
Boa semana
bjs