segunda-feira, 31 de agosto de 2015

Viagem aos Açores - S. Jorge 6

Saímos bem cedo do apartamento para apanhar o primeiro barco para Velas. Partimos às 7h30 e chegamos ao destino às 9h50. Foi uma viagem longa.  Não aconselho a quem tem tendência para enjoar.
Para planear a viagem a esta ilha contei com a preciosa ajuda da simpatiquíssima blogger do Cozinha sem Segredos, que me deu excelentes dicas. Obrigada! S. Jorge é realmente uma ilha linda!


Começamos pela Ponta dos Rosais e atravessamos parte do Parque Florestal das Sete Fontes.






De seguida visitamos a Fajã do Ouvidor e tomamos um banho na sua agradável piscina natural.




Seguimos viagem até ao miradouro da Fajã dos Cubres de onde se a vista a Fajã com o mesmo nome e a Fajã de Santo Cristo,  famosa pelas suas ameijoas. Infelizmente esta Fajã não é acessível de carro e a caminhada era longa, por isso não a visitamos.


Seguimos para a Ponta o Topo.








Visitámos a Fajã dos Vimes e provamos o café que é produzido naquela Fajã. A produção e biológica e totalmente artesanal.



Por fim passamos pela queijaria Canada em Santo Amaro para comprar queijo, jantamos junto ao porto e chegamos à Horta à meia-noite.
Foi um dia muito cansativo.

1 comentário:

cozinha100segredos disse...

Espero que tenham gostado da minha ilha! É uma ilha com muito para ver por isso espero que um dia possam voltar para a explorar um pouquinho mais! Beijinhos