quinta-feira, 10 de março de 2016

MASSA FRESCA


Já há algum tempo comprei no Lidl uma máquina para massa fresca. Confesso que não a tenho usado muito mas estou satisfeita. A massa fresca feita em casa é muito fácil.
Esta serviu para uma lasanha de salmão e espinafres e rendeu 3 placas pequenas.



Ingredientes:
100 g da farinha
1 ovo
1 colher de sopa de azeite

Preparação:
Coloque todos os ingredientes no robot de cozinha e amasse. Retire envolva a massa em pelicula aderente e deixe descansar no frigorifico cerca de 30 minutos.

Retire a massa e polvilhe-a com farinha. Passe-a pela máquina na espessura mais larga. Dobre a massa e passe-a novamente na mesma espessura. Reduza a espessura e passe novamente a massa pela máquina. Repita até atingir a espessura desejada. Corte na medida necessária.

Bons cozinhados!

5 comentários:

Tânia Tiago disse...


É algo que nunca experimentei fazer por achar que dá imenso trabalho, e também, porque não tenho a máquina. Ficou fantástica. Parabéns!!
Beijinhos Lua!!

http://bimbysaboresdavida.blogspot.pt/

Inês disse...

Nunca fiz massa caseira mas tenho curiosidade e já me senti tentada a comprar a máquina! :) Beijinhos
--
O diário da Inês | Facebook | Instagram

cozinha100segredos disse...

Também tenho uma máquina dessas há anos, não a troco por nada! Beijinhos

São Ribeiro disse...

A massa fresca é tão boa, nunca fiz costumo comprar.
Um dia destes aventuro.me mesmo sem a maquina.

Carla Ramalho disse...

Já estive para comprar essa máquina mas depois pensei nas vezes que lhe daria uso e pus de parte a ideia. Mas isso não me impediu de fazer massa fresca mesmo com o rolo e adorei o resultado e a receita acho que era igual à tua :)
Beijinhos ...
Gulosoqb.blogspot.pt