quarta-feira, 23 de março de 2016

VIAGEM A PRAGA E VIENA 1

Em Outubro, altura em que comemoramos o nosso aniversário de casamento, normalmente fazemos uma viagem.  Este ano como o meu sobrinho está em Praga a fazer Eramus, decidirmos ir fazer-lhe uma visitinha e ir até Praga. Como já conhecíamos a cidade resolvemos dar um saltinho até Viena!

Chegamos a Praga à hora do almoço e, por sugestão do meu sobrinho almoçamos no Lokal, cadeia de restaurantes que, pelo que percebi, existe em vários países.

O espaço era agradável e não muito caro.

De seguida passeamos pelo centro, revisitando a Praça de Venceslau, a Praça da Cidade Velha como famoso relógio astronómico, a Ponte Carlos e o bairro judeu com as suas lojas luxuosas.

Depois fomos para o hotel descansar até à hora do jantar.  Depois fomos jantar, demos uma volta pelo centro para beber o vinho quente e ver um espectáculo de luz e som que estava  a decorrer na cidade.

A manhã seguinte começou com alguma chuva. Dirigimo-nos à torre Petrim e subimos os seus inúmeros degraus para apreciar a vista maravilhosa sobre a cidade. Pena o nevoeiro.

De tarde fomos visitar o castelo, começando pela maravilhosa catedral de S. Vito.

Depois da visita, que ainda nos ocupou grande parte da tarde, descemos para o centro e percorremos as suas ruas visitando algumas lojas, aproveitando para comparar os típicos ovos.