quarta-feira, 14 de setembro de 2016

TORTILHA DE LEGUMES - DESAFIO DIA SEM CARNE NEM PEIXE #12

Confesso que, ao contrário do que me propus, não tenho feito refeições sem carne nem peixe todas as semanas. Mas, de vez em quando, ainda vai saindo uma ou outra receita. A receita foi inspirada numa que encontrei pela internet e que agora não consigo encontrar...


Ingredientes para 3 pessoas:

azeite qb
1/2 cebola cortada em tiras finas
1/2 pimento às tiras
1 lata pequena de milho
5 cogumelos paris laminados
1 colher de chá de ervas aromáticas secas
6 fatias de queijo da ilha
6 ovos
sal
pimenta


Preparação:

Aqueça o forno a 200ºC.
Bata os ovos com 2 colheres se sopa de água e tempere com sal e pimenta. Reserve.
Aqueça o azeite numa frigideira que possa ir ao forno. Junte a cebola e salteia até ficar dourada. Junte o pimento às tiras e as ervas aromáticas secas.
Quando amolecer junte o milho e os cogumelos. Deixe cozinhar 2/3 minutos, junte os ovos e disponha as fatias de queijo. Retire do lume e leve ao forno por 10 minutos ou até o topo começar a ficar firme e dourado.
Retire do forno com cuidado e serva com uma salada de alface.

Bons cozinhados!

3 comentários:

cozinha100segredos disse...

Gosto de tortilhas! Faço muitas vezes para aproveitar sobras! beijinhos

Carla Ramalho disse...

Estou exactamente como tu, já fui mais rigorosa mas agora confesso que por vezes esqueço-me destas "meat free". Mas de tortilhas nunca me esqueço e devoro todas :D
Beijinhos...
Blog: Guloso qb

Tânia Tiago disse...

Adoro tortilhas. Humm... Que bom aspecto!!! :)
Beijinho!!!

Bimby & SAbores da Vida